Fechar
GP1

Esportes

Vôlei feminino perde para os EUA e fica com a prata em Tóquio

A equipe brasileira não esteve no mesmo nível dos EUA, que foi amplamente superior na decisão.

Após 20 dias de competições, a Olimpíada de Tóquio chegou ao fim nesta madrugada, dia 8. Em polvorosa pela conquista do ouro no futebol masculino, o que fez o País confirmar seu melhor resultado em Jogos Olímpicos, a torcida brasileira esperava comemorar pelo menos mais duas vezes o lugar mais alto do pódio na capital japonesa, o que não se confirmou com as derrotas da seleção feminina de vôlei e da boxeadora Bia Ferreira.

Apesar de não estar entre os favoritos, a boa campanha do Brasil em Tóquio trouxe esperança pela conquista da medalha de ouro no vôlei feminino. Entretanto, a equipe brasileira não esteve no mesmo nível dos EUA, que foi amplamente superior na decisão e venceu a partida por 3 sets a 0 (parciais 25/21, 25/20 e 25/14).

Foto: Gaspar Nóbrega/COBSeleção feminina de vôlei conquistou a medalha de prata em Tóquio
Seleção feminina de vôlei conquistou a medalha de prata em Tóquio

Foi a primeira prata das mulheres brasileiras na modalidade, a quinta medalha em Jogos Olímpicos. Antes, elas haviam conquistado dois bronzes, em Atlanta-1996 e Sydney-2000, e dois ouros, em Pequim-2008 e Londres-2012. Já as americanas alcançaram seu primeiro título olímpico com a vitória sobre o Brasil.

Na disputa pelo bronze, a Sérvia voltou a fazer uma boa exibição e venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/15 e 25/15. Campeão olímpico na Rio-2016, o time sérvio era um dos principais candidatos ao título, mas levou um baile dos EUA na semifinal, perdendo por 3 a 0, e dando adeus ao ouro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.