Fechar
GP1

Esportes

Bélgica passa sufoco contra o Canadá e vence sem convencer

A partida ainda teve direito a defesa de pênalti por Courtois e outras duas penalidades não marcadas.

Há momentos no futebol em que você se pergunta se o resultado apresentado é justo, ou se você tomou a melhor decisão naquele momento. "E se eu tivesse batido de outra forma?" ou "E se o goleiro não fosse o Courtois?". Talvez estes sejam os pensamentos de Davies durante algumas horas após o confronto entre Bélgica e Canadá, válido pelo Grupo F da Copa do Mundo do Catar. No Estádio Ahmed bin Ali, os canadenses foram derrotados por 1 a 0 para os Diabos Vermelhos, que assumem a liderança da chave.

A partida parecia completamente canadense. Com uma intensidade absurda no jogo, a seleção que nunca venceu um confronto em Copas do Mundo – ou sequer marcou gols, tinha o controle do jogo. Não deixava Kevin De Bruyne ter sossego e, com um talentoso, porém em nítida queda Eden Hazard sequer conseguia dar três toques com a bola no pé. A aposta na velocidade e em uma marcação cerrada construía um ótimo roteiro. O gol, como mostra o clichê, estava maduro. Logo aos 8 minutos, Carrasco levou um cartão amarelo após colocar o braço na bola, pênalti assinalado. Davies e Courtois um na frente do outro após revisão do VAR e o goleiro belga defendeu.

Foto: Divulgação/FifaCourtois defende cobrança de Davies
Courtois defende cobrança de Davies

Os lances polêmicos continuaram e, aos 12 minutos, quando de forma equivocada, o assistente marcou um impedimento do Canadá, que ainda teve um pênalti cometido por Vertonghen ignorado pela arbitragem. E não seria o único.

O Canadá construía, tentava, chegava na frente, mas não conseguia passar disso. Méritos também para o goleiro belga, que foi eleito o Melhor do Mundo não por acaso. Quando a etapa complementar ia se encaminhando para o fim, foi a vez de outro clichê no futebol: "a bola pune". E ela puniu. Batshuayi recebeu cruzamento e bateu para abrir o placar.

Mesmo com um gol a seu favor, a Bélgica continuou passando sufoco, e que sufoco, foram 21 chutes canadenses ao gol. A persistência esteve lá, mas não foi o suficiente já que no futebol, o que conta é bola na rede, e bola na trave não altera o placar.

Situação no grupo

A Bélgica assumiu a liderança, com três pontos somados e é seguida por Croácia e Marrocos. O Canadá amarga a lanterna sem ponto algum.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.