Fechar
GP1

Esportes

Vexame: Alemanha é eliminada do Mundial na fase de grupos

Mesmo com a vitória por 4 a 2 sobre a Costa Rica, os alemães não garantiram saldo para passar a Espanha.

Se os alemães pensaram que o 7 a 1, que culminou com a eliminação do Brasil, em sua própria casa na Copa do Mundo de 2014 seria facilmente esquecido, devem ter notado, nesta quinta-feira (1), no estádio Al Bayt, que nada é dado fácil. A equipe até venceu bem a Costa Rica, com um bom 4 a 2, a questão é que na Copa do Mundo do Catar, não precisa ser bom, mas ótimo. Com o resultado, a seleção deu adeus ao sonho de alcançar o pentacampeonato pela segunda copa seguida.

O jogo

Só a vitória interessava aos alemães, que perderam para o Japão na primeira rodada e havia empatado em 1 a 1 contra a Espanha. Mas a matemática para a classificação tinha um outro fato: a Espanha precisava, necessariamente, vencer os japoneses. No futebol, são raras, praticamente inexistentes, as ocasiões em que se pode contar com a sorte, como a Polônia contou (recheada de uma boa dose de falta de vontade de jogar).

Ainda assim, a Alemanha foi para cima da frágil Costa Rica com tudo o que podia e Musiala pôs Navas para trabalhar logo cedo. Gnabry abriu o placar logo aos 9 minutos, após cruzamento de Raum, mas o volume ofensivo parecia ter parado ali mesmo, mesmo que Gnabry tenha assustado Navas novamente aos 39 minutos.

Foto: Divulgação/FifaFullkrug marcou o quarto gol alemão
Fullkrug marcou o quarto gol alemão

A Costa Rica, em busca do resultado, quase empatou a partida antes do intervalo com Fuller cara a cara com o goleiro Neuer, que fez uma grande defesa para manter os alemães à frente.

A etapa complementar parecia um espelho do primeiro tempo com o controle alemão do jogo, mas sem chegar à meta adversária de forma efetiva, a Costa Rica foi pra cima e conseguiu o empate aos 12 minutos, quando Neuer deu rebote na tentativa de Campbell e Tejeda apareceu livre para mandar o couro ao fundo das redes.

Com um muro costarriquenho em sua frente, a Alemanha não conseguia vida fácil para finalizar, apesar de Musiala mandar uma bola na trave aos 15 minutos e novamente aos 21. Sem conseguir marcar, a Costa Rica, que nada tinha a ver com isso, viu Vargas aproveitar a sobra dentro da área e ampliar aos 24 minutos. O resultado os credenciava às oitavas.

Foram exatos 2 minutos e 25 segundos o tempo que a Costa Rica esteve em um mata-mata de Copa do Mundo. A alegria durou pouco, tão pouco, pois Harvertz dominou sozinho dentro da área para bater na saída de Navas, aos 27 minutos. O goleiro ainda parou o centroavante Fullkrug aos 30 minutos, mas não resistiram muito mais quando Gnabry cruzou para Havertz deixar o segundo dele e o terceiro da Alemanha. Fullkrug, aos 43 minutos, marcou o quarto gol.

Com seis gols de saldo – devido a goleada em cima da Costa Rica – a Espanha acabou ficando com a vaga tão sonhada pela Alemanha. A eliminação precoce marcou o último jogo de Tomas Muller, protagonista na conquista do tetracampeonato em 2014.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.