Fechar
GP1

Esportes

Fórmula 1: Red Bull deve ter desvantagem para temporada de 2023

Segundo o diretor-técnico, Pierre Waché, a equipe vai sofrer um perda de 7% em testes aerodinâmicos.

Após sofrer multa de sete milhões de dólares e perda de tempo no túnel de vento, por ter estourado o teto orçamentário da temporada de 2021 da Fórmula 1, a Red Bull ficou apreensiva com a punição e o que ela pode acarretar. A punição foi imposta pela Federação Internacional de Automobilismo após comprovação que a equipe austríaca havia passado teto imposto no regulamento.

O diretor-técnico da equipe, Pierre Waché, explicou ao portal RacingNews365 que a Red Bull deve ter uma desvantagem natural por ter vencido o título de Construtores. De acordo com o atual regulamento, a equipe terá 5% a menos de testes aerodinâmicos em comparação a rival Ferrari, que foi vice-campeã.

“É o regulamento que a FIA introduziu, e as equipes concordaram, mas se não foi eficiente, elas não vão fazer. São 5% entre o primeiro e o segundo colocado, e 5% é muito,e teremos menos 7% ainda que esse valor, o que significa que estamos mais perto de perder duas posições no campeonato. Esse tipo de redução de túnel de vento é enorme para nós, comparado às outras equipes”, comentou Waché.

Além disso, Waché comentou sobre a importância do trabalho em equipe ao ser perguntado sobre a presença de Adrian Newey pode fazer mudança para a temporada de 2023.

“Temos Adrian Newey, sem dúvida, ele é uma parte grande da equipe, mas os rivais também possuem pessoas muito boas em suas equipes. O trabalho que foi feito neste carro não é de apenas um, mas de muitos. Com certeza, podemos trabalhar mais, assim como os outros”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.