Fechar
GP1

Esportes

Há 60 anos, o Santos conquistava o 1º Mundial ao vencer o Benfica

Com glórias eternas, o Peixe vai a campo pelo Paulistão contra o Água Santa para se safar do rebaixamento

Há 60 anos, o Santos dava o primeiro passo no confronto que o coroaria como o primeiro clube brasileiro a vencer uma Libertadores e um Mundial no mesmo ano. Em 1962, 90 mil pessoas foram ao Maracanã para assistir o Alvinegro Praiano de Pelé vencer o Sport Lisboa e Benfica de Eusébio por 3 a 2.

O Santos havia vencido tudo naquele ano, a Vila Belmiro estava recheada com os troféus do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Faltava um desafio e ele aconteceu contra o time que havia derrotado o grande Real Madrid na decisão da Liga dos Campeões por 5 a 3. Confira o vídeo da ASSOPHIS.

No Maracanã, Pelé (2) e Coutinho garantiram a vitória do Peixe sobre os Encarnados portugueses. No jogo de volta, em 11 de outubro, dessa vez no Estádio da Luz, veio a confirmação de que seria o melhor time do mundo: o Santos venceu por 5 a 2, com gols de Pelé (3), Coutinho e Pepe. Em 2022, o clube viajou a Portugal para celebrar os 60 anos do feito através da campanha Santos do Mundo. O clube Alvinegro deve lançar seu uniforme para a temporada 2022 neste domingo (20).

Passado de glórias, presente difícil

A história do Santos foi construída com glórias desde os tempos de Pelé até Neymar, mas, desde a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, na Libertadores em 31 de janeiro de 2021, o clube flerta com o pesadelo de seu primeiro rebaixamento e tem escapado com sufoco.

O Peixe vai a campo neste sábado (19) em seu terceiro flerte com o rebaixamento, que se iniciou no Campeonato Paulista de 2021, quando a equipe se livrou da degola na última rodada, contra o São Bento. Para este sábado, o time precisa de um empate contra o Água Santa para não cair para a Série A2 do Paulistão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.