Fechar
GP1

Esportes

No Ceará, Fortaleza confirma favoritismo e vence o Sport na Lampions

O Leão do Pici venceu o Leão da Ilha com gol de Pikachu, de pênalti, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Fortaleza e Sport foram a Arena Castelão, em Fortaleza, para o segundo jogo das finais da Copa do Nordeste e o Leão do Pici deu mais um passo em sua curva de ascensão, confirmando o favoritismo, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Iago Pikachu, de pênalti.

Não foi uma partida de imposição técnica do Fortaleza. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda chegou em sua casa com um público de mais de 60 mil torcedores e buscou a partida. O Leão da Ilha do Retiro, após mais um ano de eliminações precoces, vide a derrota para o Altos, por 1 a 0 – gol dele, Betinho – no Lindolfo Monteiro, chegou as finais foi em busca de seu tetra campeonato da Lampions. Não deu.

O gol saiu aos 45’ do 1°T, em um contra-ataque parado com falta dentro da área. VAR consultado, pênalti confirmado e Pikachu na bola: Mailson Tenório dos Santos, com defesas de pênaltis demasiado importantes durante a campanha Rubro-Negro acertou o canto, mas não o tempo da bola, gol. Cabia ao Leão do Pici manter – ou ampliar – o resultado e a equipe cumpriu seu papel, confirmando o bicampeonato da principal competição da região.

Agora, as equipes seguem caminhos diferentes: o Fortaleza, que terminou o Campeonato Brasileiro em 4º lugar, confirmando a melhor campanha de um time do Nordeste na era dos pontos corridos, vai estrear no Libertadores contra o Colo Colo, na Arena Castelão, dia 7 de abril, quinta-feira. O Sport, levanta a cabeça e se prepara para encarar o Salgueiro, pelas semifinais do Campeonato Pernambucano, na quarta-feira (6) e para Série B do Brasileirão.

Bicampeonato de um lado, título inédito do outro

Após a saída de Rogério Ceni, o Fortaleza contratou Enderson Moreira e tentou Ariel Holan para comandar a equipe, nada feito. A solução para a equipe foi olhar para a Argentina e, do Unión La Calera, veio o treinador Juan Pablo Vojvoda com dois objetivos: permanecer na Série A e conseguir uma vaga na Sul-Americana.

O desempenho foi ainda além e a equipe conseguiu não só a manutenção na elite do futebol brasileiro como se classificar para a Libertadores da América, feito inédito para uma equipe nordestina desde o inicio do sistema de pontos corridos. A equipe entrou na Copa do Nordeste como favorita e confirmou, em campo, os motivos: em 12 jogos, foram 7 vitórias, cinco empates e 26 gols marcados contra 8 sofridos. Invicto, Vojvoda escreve mais um capítulo em sua história no clube e é o primeiro técnico estrangeiro a conquistar a Orelhuda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.