Fechar
GP1

Esportes

Jogador da NFL sofre parada cardíaca durante jogo

O safety Damar Hamlin, do Buffalo Bills, está entubado e em estado crítico após pancada.

Durante partida entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals, na noite dessa segunda-feira (02), o safety, Damar Halin, dos Bills, sofreu uma parada cardíaca durante o primeiro quarto do jogo. Segundo comunicado da NFL, o jogador foi entubado e está em estado crítico.

Hamlin, de 24 anos, caiu de costas no chão após se levantar de um tackle em campo aberto do wide receiver, Tee Higgins, do Bengals. O safety recebeu respiração boca a boca, massagem cardíaca e tentativas de reanimação com desfibrilador na sequência. Durante as tentativas de reanimação, os companheiros de equipe de Hamlin estavam visivelmente abalados.

Foto: Reprodução/TwitterDamar Hamlin, safety do Bills, sofre parada cardíaca durante jogo
Damar Hamlin, safety do Bills, sofre parada cardíaca durante jogo

O jogador ficou em atendimento no campo por 10 minutos e foi levando de ambulância para o Hospital da Universidade de Cincinnati. Em sua conta no Twitter, o Buffalo Bills fez publicação, onde afirma que o jogador está sedado e em estado crítico.

A suspensão da partida foi anunciada pelo comissário da NFL, Roger Goodell, no comunicado da liga. O jogo foi interrompido nos 5:58 do primeiro quarto.

Na manhã desta terça-feira (03), o médico Anthony Cardillo, especialista em pronto-socorro, declarou à CNN, que a recuperação de Damar Hamlin depende de quanto tempo ele ficou em parada cardíaca, após o desmaio no meio do jogo.

“Se você for atingido em um momento muito exato, é em milissegundos, é quando você está em parada cardíaco”, afirmou o médico.

O jogador vai continuar a receber tratamento e segundo Cardillo, a equipe médica deve começar lentamente a desmamar Hamlin do ventilador nas próximas 12 a 24 horas, para determinar se ele pode respirar sozinho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.