Fechar
GP1

Esportes

Barcelona sonda Vitor Roque e Athletico pede 35 milhões de euros

Com apenas 17 anos, o atacante é dos destaques do Furacão e chama atenção do futebol europeu.

Com apenas 17 anos, Vitor Roque é dos destaques do Athletico-PR e segue chamando atenção do futebol europeu. Considerado uma das maiores promessas do Brasil, o atacante foi sondado pelo Barcelona. Segundo o jornal espanhol Mundo Desportivo, o Furacão aceitaria negociar o jogador por 30 milhões de euros, além de mais 5 milhões em bônus, totalizando cerca de R$ 193 milhões (convertidos em real).

De acordo com o jornal, o interesse do Barcelona em Vitor Roque seria por conta de não ter conseguido fechar com Endrick, atacante do Palmeiras e outra grande joia do futebol brasileiro. O time catalão acabou perdendo o jogador para o seu maior rival, o Real Madrid. Xavi, técnico do time do Camp Nou, até revelou interesse na promessa de 16 anos, porém não teve sucesso.

Foto: Reprodução/TwitterVitor Roque, atacante do Athletico-PR
Vitor Roque, atacante do Athletico-PR

Tentando não repetir a mesma coisa com Vitor Roque, o Barcelona tem acompanhado o atacante por meio de olheiros, que já teriam uma boa referência do jogador. Além disso, o time catalão teria o aval do ex-jogador Deco, que atuou muito bem pelo clube e hoje trabalha como empresário.

Não só o Barcelona teria interesse em Vitor Roque, já que ainda segundo o Mundo Desportivo, Chelsea e PSG também teriam consultado o Atlhetico-PR sobre os valores para a venda da jovem promessa.

Vitor Roque chegou ao Athletico-PR por R$ 24 milhões (valor da multa rescisória) em abril de 2022, após saída conturbada do Cruzeiro, time ao qual foi revelado. Com contrato até 2027, o atacante chegou com a alcunha de maior contratação da história do Furacão, onde jogou 37 partidas, marcou sete gols e deu três assistências.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.