Fechar
GP1

Esportes

Marrocos quer sediar final da Copa do Mundo 2030 em Casablanca

Em candidatura conjunta com Portugal e Espanha, os africanos querem ser o palco final da disputa.

O Marrocos quer ser o palco da final da Copa do Mundo em 2030. Esta pelo menos é a intenção do país, que será uma das três sedes do mundial ao lado de Espanha e Portugal e nesta quinta-feira (5), o desejo foi reiterado pelo presidente da Federação Marroquina de Futebol (FMRF).

Caso seja aprovado, Faouzi Kekjaa, presidente da federação marroquina indicou que um novo estádio deva ser construído em Casablanca para ser o palco do confronto decisivo.

Foto: Divulgação/FIFAReunião do 25º conselho da FIFA
Reunião do 25º conselho da FIFA

“Esperamos viver uma final extraordinária que homenageie todo o continentes e as gerações jovens num estádio em Casablanca, que será extraordinário e maravilhoso”, disse o presidente.

Há um desejo da Fifa, revelado pelo presidente, que os três países apresentem pelo menos 18 estádios para sediar os jogos no Mundial, que já contará com 48 seleções na disputa. Marrocos então apresentou seis possibilidades: Agadir, Marrakesh, Casablanca, Rabat, Tânger e Fez.

N última quarta-feira (4), a Fifa anunciou que Portugal, Espanha e Marrocos sediarão o Mundial em 2030, como se trata da Copa Centenária, haverá confrontos também na América do Sul, com Argentina, Uruguai e Paraguai. OS confrontos inaugurais na devem acontecem uma semana antes do início da Copa, segundo o dirigente marroquino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.