Fechar
GP1

Esportes

Santos vence Goiás e chega a 66% de aproveitamento no 2º turno

Desde a chegada de Marcelo Fernandes, o Santos venceu seis dos 10 jogos que disputou no Brasileirão.

O Santos está longe da zona de rebaixamento – mas isso ainda não quer dizer nada. A equipe Alvinegra venceu o Goiás por 1 a 0, no estádio da Serrinha, com gol de Julio Furch no apagar das luzes e chegou a 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos.

A equipe esmeraldina tentou pressionar o Santos e o confronto teve momentos em que não se via vislumbre algum de algo semelhante a primor técnico, mas o Santos não desistiu e se manteve no jogo. Com a chegada dos momentos finais do confronto, o técnico Marcelo Fernandes lançou mão de suas substituições e colocou o time para frente, repleto de atacantes.

Foto: Raul Baretta/Santos FCMarcelo Fernandes
Marcelo Fernandes

Fernandes assumiu o Santos após a derrota por 3 a 0 diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro, o que custou o cargo de Diego Aguirre à frente do clube. De lá para cá, são 10 confrontos no comando do Peixe e seis vitórias, além de dois empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 66,7%. De acordo com o Sofascore, desde que Fernandes assumiu o time, o Santos é o clube cm o maior número de pontos ganhos, em um total de 20.

O retorno do treinador, um santista de corpo e alma e, principalmente, com uma ideia de futebol mais próxima à realidade alvinegra expõe as escolhas equivocadas da diretoria do clube nos últimos três anos e Marcelo Fernandes é o treinador com melhor aproveitamento na gestão de Andres Rueda e a melhor campanha do segundo turno que, sob condições melhores, brigaria por uma vaga para a Libertadores da América.

Agora, o Santos se concentra no clássico do próximo domingo (12), diante do São Paulo, na Vila Belmiro. O Tricolor Paulista foi um algoz contumaz do Peixe nos últimos anos, sempre vencendo por placares elásticos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.