Fechar
GP1

Esportes

Lakers: técnico compara função de Reaves a Ginóbili nos Spurs

Camisa 15 sai do banco desde o jogo contra o Suns e o treinador falou da proximidade com o argentino.

O Lakers teve um início de temporada no mínimo aquém. A equipe fazia péssimos primeiros quartos, e reuniu uma diferença de -74 nos primeiros 12 minutos em quadra. Então mudanças começaram a ser feitas pelo técnico Darvin Ham.

A primeira delas foi por Austin Reaves, considerada a terceira parte do triângulo angelino que conta com LeBron James e Anthony Davis, no banco. Em uma luta para iniciar o ano após ser o terceiro melhor jogador da Seleção dos EUA na Copa do Mundo Fiba, Reaves tem 13,3 pontos em média e 43% de arremessos, longe da eficiência vista ao longo da temporada passada, que o alçou aos titulares. Ele deu sua perspectiva sobre a mudança.

Foto: Divulgação/LakersLeBron James e Austin Reaves
LeBron James e Austin Reaves

“Sou um competidor”, disse Austin após a vitória diante dos Blazers. “Sinceramente, vocênão que ter essa conversa. Eu adoraria não ter isso, adoraria ter jogador melhor para não ter essas conversas, vencer em equipe. O treinador é o treinador e sua decisão, independentemente de você concordar ou não, você respeita isso. Foi o que eu fiz. Tivemos um bom diálogo sobre o que achamos que poderíamos fazer melhor como uma unidade. Como falei dos últimos dois anos que estive na NBA e mesmo antes, vencer é o principal”.

Apesar de sair do banco, Austin jogou tanto quanto LeBron e Anthony Davis, pelo menos 35 minutos. O técnico Darvin Ham falou por uma perspectiva de que Reaves fizesse um movimento na mesma direção que Manu Ginóbili, o titular vindo do banco no San Antonio Spurs no início dos anos 2000 e sua primeira década.

“AR, quando contei a ele o que estava pensando, conversei com minha equipe sobre isso e todos concordaram que precisávamos mudar um pouco a música”, disse Ham após o jogo. “Em primeiro lugar, não foi um rebaixamento para Austin, foi apenas um realinhamento. Se alguém se lembra daqueles grandes times de San Antonio, todo mundo sabia que Manu era titular. Coloque um jogador de sua magnitude em uma função reserva, então agora, quando os titulares vão se sentar e fazer uma pausa, você não está caindo totalmente de um penhasco. Você tem equilíbrio na segunda unidade. Por mais profundo que estejamos e ele liderando o ataque e tendo a chance de ser um artilheiro, ter a bola nas mãos e poder fazer jogadas. É apenas uma diferença entre começar e não começar o jogo. Ele foi fenomenal”, ressaltou Ham.

Nesta terça-feira (14), diante do Memphis, os torcedores do Lakers poderão tirar a prova visual sobre o progresso ou recuou de Reaves na equipe.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.