Fechar
GP1

Esportes

LeBron James conduz Lakers a terceira vitória na Copa NBA

O Lakers foi até Óregon para enfrentar os Trail Blazers e garantiram a terceira vitória no torneio.

LeBron James veio para sua 21ª temporada e a sua quinta com os Lakers disposto a demonstrar, na prática, o significado de longevidade. Prestes a completar 39 anos (em 30/12), o camisa 23 veio de um desempenho de triplo-duplo na derrota diante dos Kings (28pt, 10reb, 12ast) e mais um desempenho espetacular contra os Trail Blazers (35pts, 5 reb e 9ast).

O desempenho de James nem sempre significa a vitória do Lakers, afinal ele não joga só, mas nos dias em que o King faz tanto em várias áreas devem terminar da maneira correta. E foi assim na terceira vitória do roxo e dourado na Copa NBA diante de Portland por 107 a 95.

Se de um lado Anthony Davis não teve um desempenho explosivo no ataque, marcando 16 pontos, seu desempenho defensivo foi espetacular com 14 rebotes, cinco bloqueios, três roubos de bola e duas assistências. Saindo do banco, Christian Wood marcou um duplo-duplo com 10 pontos e 10 rebotes.

Cam Reddish parece ter superado seu início lento com os Lakers e após a confiança passada por LeBron e todo o elenco, publicamente, e sua subida ao time titular, tem recuperado o basquete do ex-Duke. Rui Hachimura e Tauren Prince seguem contribuindo trazendo explosão e alguns chutes.

D’Angelo Russell segue aprimorando suas capacidades enquanto um organizador do ataque e tem compensado sua defesa frágil com ampla visão da quadra e jogando da maneira correta, sempre em busca de alimentar seus companheiros ou ferir os adversários o máximo possível. Austin Reaves ainda tem algumas lutas pela frente, mas sua forma de jogar já é bem diferente da que foi vista no início da temporada.

A terceira vitória em quatro jogos colocou o Lakers novamente positivo na coluna de vitórias e derrotas e a equipe está em 7-6. Comparados a temporada passada, com um início conturbado em 2-10 e uma série de lutas, o Lakers melhora conforme os jogos acontecem. As lesões tem ferido a equipe, que aguarda ansiosamente a volta de Jared Vanderbilt e seu QI defensivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.