Fechar
GP1

Esportes

Confrontos de Corinthians e Galo são marcados por despedidas e derrota

Os confrontos abriram a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e foram marcadas pelo adeus de dois icones.

Os jogos que abriram a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado (2), forma marcadas por despedidas. No primeiro confronto, na Neo Química Arena, Fábio Santos disse adeus aos gramados na derrota do Corinthians por 2 a 1 diante do Internacional. Em Minas Gerais, na despedida de Réver, o Atlético-MG venceu o São Paulo também por 2 a 1.

Como foram as despedidas

Antes da bola rolar, Réver foi homenageado no Mineirão com as taças de Campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no gramado do estádio. Este foi o último confronto do capitão na casa do Galo e ele teve o rosto estampado em um patch especial na camisa do time. Como homenagem, o zagueiro recebeu uma placa da diretoria atleticana e um mosaico da torcida. Há ainda a possibilidade de que o atleta jogue contra o Bahia, na última rodada.

Foto: Divulgação/Atlético-MGRéver
Réver

Em São Paulo, o lateral-esquerdo Fábio Santos disse adeus aos gramados aos 38 anos. Abraçado por torcida, elenco e família antes do confronto, o atleta recebeu homenagens e posou ao lado das seis taças conquistadas com a camisa do Corinthians.

E os jogos

Em Minas, as emoções aconteceram no fim do confronto entre Atlético e são Paulo. Hulk abriu o placar aos 31 minutos da segunda etapa e Luciano empatou para os tricolores, de pênalti, aos 43. Nos instantes finais, Paulinho, mais uma vez, decretou a vitória alvinegra e agora o Galo está empatado com o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, ambos com 66 pontos. O São Paulo, que não tem mais pretensões na competição após ser campeão da Copa do Brasil e garantir vaga à Libertadores, foi ultrapassado pelo Inter e pode cair mais posições.

Com o resultado, Hulk e Paulinho chegaram a 24 gols combinados no Brasileirão. Com a camisa do Galo, cada um dos atacantes têm 30 gols marcados e dividem a artilharia da equipe.

Em São Paulo, a despedida de Fábio Santos foi marcada por mais um momento de apreensão para a torcida corintiana. Com a vitória colorada com gols de Maurício e Wanderson, o Timão chega à última rodada sob um risco – mesmo que remoto – de rebaixamento. Romero foi quem marcou o gol alvinegro. O Inter, por outro lado, está classificado à Copa Sul-Americana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.