Fechar
GP1

Esportes

Brittney Griner volta às quadras após 579 dias de prisão na Rússia

A atleta voltou a atuar na WNBA e foi prestigiada por diversos personagens nessa sexta-feira (19).

A sexta-feira (19) marcou a volta da temporada da WNBA e a Crypto. Com Arena, em Los Angeles, foi o palco para as LA Sparks estrearem diante do Phoenix Mercury e vencerem de maneira confortável por 94 a 71.

O jogo do quarteto de Los Angeles foi sensacional e as irmãs Ogwumike marcaram 17 e 15 pontos respectivamente. Lexie Brown e Zia Cooke marcaram 14 pontos cada uma. Para além da vitória, o confronto marcou também o reencontro de Brittney Griner às quadras após 579 dias. A pivô de 32 anos esteve presa na Rússia desde março de 2022, após desembarcar em solo russo com um derivado de maconha, de uso autorizado nos Estados Unidos, porém, proibido no país do Leste Europeu.

Foto: ReproduçãoBrittney Griner voltou às quadras
Brittney Griner voltou às quadras

Brittney Griner terminou o confronto com 18 pontos, 6 rebotes e 4 bloqueios.

“Durante toda a última temporada, abri todas as coletivas de imprensa falando há quantos dias ela se foi. E até o dia em que recebemos a notícia pela manhã de que ela estava a caminho de casa, ninguém pensou que isso fosse acontecer. Fizemos nosso trabalho provavelmente com menos alegria do que os atletas profissionais fazem. Foi pesado, mas é ótimo ter esse jogo. Hoje é um dia de alegria. É um milagre que esteja aqui e todos que vão ver este jogo hoje vão testemunhar um milagre que ela voltou de uma prisão russa e está jogando basquete na WNBA novamente”, disse a treinadora Vanessa Nygaard.

Presentes na Crypto Arena estavam uma série de pessoas ilustres e personagens do basquete, inclusive a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, ávida torcedora do Golden State Warriors. Várias lendas do Los Angeles Lakers como Pau Gasol, Michael Cooper, que treinou as Sparks no início dos anos 2000, Earving Magic Johnson, além do técnico principal dos Lakers, Darvin Ham.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.