Fechar
GP1

Esportes

Torcedor é preso acusado de injúria racial em jogo do Altos e Ypiranga

O GP1 Esporte apurou que o torcedor proferiu o termo “uva negra” ao goleiro Caíque, defensor do Ypiranga.

Um torcedor, idenficado como Francisco das Chagas Sousa, foi preso na tarde deste sábado (20), acusado de injúria racial na partida entre Altos e Ypiranga, válida pelo Campeonato Brasileiro Série C, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.

O GP1 Esporte apurou que o torcedor proferiu o termo “uva preta” ao goleiro Caíque, defensor do Ypiranga, que denunciou o caso ao juiz da partida, paralisando o jogo imediatamente.

Foto: Lucas Dias/GP1Homem foi detido após caso de injúria racial contra o goleiro do Ypiranga
Homem foi detido após caso de injúria racial contra o goleiro do Ypiranga

O caso

Após um ataque do Altos, logo aos 8 minutos do primeiro tempo, a bola saiu pela linha de fundo e o goleiro Caíque demorou para repor a saída de bola. Nesse momento, ele chamou o árbitro Arthur Gomes, enquanto apontava para uma pessoa da torcida do Jacaré. Depois disso, o coronel Jaime, delegado da partida, acionou a Polícia Militar, que prendeu Francisco por crime de injúria racial contra o goleiro do Ypiranga.

"Aos oito minutos, o quarto árbitro foi chamado informando que o goleiro se queixou de um torcedor da geral atrás do gol havia o chamado de 'uva negra'. Como isso se constitui em um crime de injúria racial, o árbitro parou o jogo, fui até o major Wilton e ele deu voz de prisão ao cidadão', informou o coronel Jaime sobre o caso de racismo.

Foto: Reprodução/ Nosso FutebolMomento em que o goleiro Caíque, do Ypiranga, aponta para a arquibancada da torcida do Altos
Momento em que o goleiro Caíque, do Ypiranga, aponta para a arquibancada da torcida do Altos

Logo em seguida o torcedor foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina pela Polícia Militar do Piauí. "Nós iremos dar continuidade ao procedimento, isso é algo que não pode acontecer mais no terceiro milênio (...) Nós vamos agora com o goleiro e o major Wilton para a Central de Flagrantes para proceder o caso", concluiu o coronel.

Após o jogo, o quarto árbitro, o fotógrafo que testemunhou o caso e o goleiro Caíque irão prestar depoimento sobre o ocorrido. A delegação Canarinho decola de volta para Erechim às 22h deste sábado (20).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.