Fechar
GP1

Esportes

Carmelo Anthony anuncia aposentadoria das quadras aos 38 anos

Uma carreira vitoriosa e longínqua terminou nesta segunda-feira (22), no anúncio feito pelo ala.

O draft da NBA em 2003 foi um dos melhores do século XXI e trouxe aos aficionados por basquete algumas das séries mais icônicas das últimas duas décadas, quando o basquete, enquanto produto de entretenimento, passava por uma queda vertiginosa nos EUA no período pós-Jordan. Aquelas cinco escolhas de loteria que seriam peças fundamentais nas mudanças em que as franquias e a própria liga acabariam por passar estão, agora, se desfazendo e abrindo espaços para novos legados. Nesta segunda-feira (22), Carmelo Anthony, 3ª escolha geral do draft de 2003, anunciou sua aposentadoria.

Naquele período, o Lakers de Kobe e Shaq e logo depois os Spurs de Tim Duncan e Manu Ginóbili seriam alguns dos responsáveis por dar seguimento e protagonizar alguns dos mais bonitos jogos de basquete do início do século. Carmelo anunciou sua retirada das quadras em um vídeo em suas redes sociais, aonde agradece a cada um e cada uma que o acompanhou e passa seu legado para seu filho, Kiyan Anthony. As passagens pelo Denver Nuggets, New York Knicks e Los Angeles Lakers, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets e Portland Trail Blazers marcaram história.

Foto: Reprodução/TwitterCarmelo Anthony fez dupla com LeBron James nos Lakers
Carmelo Anthony fez dupla com LeBron James nos Lakers

Aos 38 anos, Melo é o 9º maior cestinha da NBA com 28.289 pontos marcados. Em 19 temporadas, foram 10 participações no All-Star, 6 x All-NBA, além de estar na lista dos 75 anos da NBA. Conhecido por um estilo de jogo repleto de mecanismos a serem explorados no basquete FIBA, Melo foi medalhista Olímpico por 3 vezes e foi um dos responsáveis por trazer os EUA de volta ao pódio no palco olímpico, o que não ocorria desde o Dream Team, que tinha Michael Jordan como sua pedra angular.

Dos cinco de 2003, Dwyane Wade, Darko Milicic, Carmelo Antohny e Chris Bosh, apenas LeBron James se mantém ativo nos Lakers.

“Eu lembro quando não tinha nada, só uma bola de basquete e o sonho de algo mais. Mas o basquete era o meu refúgio. Meus propósitos eram fortes. Minhas comunidades. As cidades que representei ficaram orgulhosas e os fãs que me apoiaram ao longo do caminho. Eu vou ser sempre grato por essas pessoas nesses lugares porque elas me fizeram Carmelo Anthony. Mas agora, a hora de dizer adeus chegou para mim, às quadras que fiz o meu nome, ao esporte que me deu propósito e orgulho. Mas esse é um adeus agridoce. Estou ansioso para o que o futuro guarda para mim”, disse Anthony. Confira o vídeo completo legendado pela NBA das Minas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.