Fechar
GP1

Esportes

Lakers vence o Warriors na primeira partida das semifinais da NBA

Time de Los Angeles abriu 14, viu Warriors empatar, mas garantiu vitória no fim da partida.

Pela primeira partida das semifinais da NBA, jogando fora de casa, o Los Angeles Lakers superou o Golden State Warriors em grande exibição de Anthony Davis. O astro dominou e foi o principal nome da partida. Com o resultado, o Lakers “roubou” o mando de quadra no primeiro jogo das semifinais do Oeste.

Partida

O Warriors teve um início avassalador e abriu (10 a 2), mas rapidamente o Lakers reagiu e encostou no placar, especialmente com Anthony Davis. Os visitantes deixaram o jogo muito mais parelho. Então, Rui Hachimura fez a cesta e a diferença caiu para dois.

Depois de alguns minutos buscando o empate, LeBron James entrou na partida e empatou o jogo (23 a 23). Entretanto, Stephen Curry fez oito pontos consecutivos para Golden State, que vencia por (31 a 25). Então, Anthony Davis fez quatro, e a diferença do Warriors para o Lakers caiu para dois no fim do primeiro período.

A atuação sensacional de Davis foi responsável pela vitória parcial dos Lakers por (65 a 64). O jogador foi para o intervalo já garantindo um sonoro duplo-duplo (23 pontos e 11 rebotes), além de dois tocos na conta. O time de Los Angeles passou a ter outra arma importante no terceiro quarto: D'Angelo Russell. Os Lakers abriram 10 pontos (93 a 83) e depois fecharam o período com (96 a 88).

Mostrando um jogo sólido e muito eficiente, o Lakers foi dominando os últimos 12 minutos da partida e abrindo vantagem sobre o Warriors. Mas Stephen Curry conduziu os Warriors a uma sensacional reação, chegando ao empate em 112 a 112. O time da casa pressionou e até indicou a virada, mas Jordan Poole desperdiçou dois chutes seguidos, e o Los Angeles Lakers, nas oportunidades que teve, definiu o jogo e venceu o primeiro duelo por 117 a 112 em San Francisco.

As equipes voltam a se encontrar na quinta-feira (04). Novamente jogando em casa, os Warriors precisam vencer o jogo 2 se não quiserem ver o rival disparar e ficar muito perto da final da Conferência.

Com colaboração de Mateus Rocha para o GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.