Fechar
GP1

Esportes

Flamengo tem noite sem brilho e empata com o Racing na Libertadores

Durante boa parte da partida, o Rubro-Negro jogou com um jogador a mais, porém não conseguiu se encaixar.

O Flamengo não fez um bom jogo e empatou em 1 a 1 com o Racing, nesta quinta-feira (04), pela terceira rodada da Libertadores, no estádio Presidente Perón. Durante boa parte da partida, o Rubro-Negro jogou com um jogador a mais, porém não conseguiu se encaixar e perdeu a chance de dá um grande passo no grupo A. Gabigol desencantou e marcou para o time carioca. Já Oroz fez um golaço de falta para a equipe argentina.

Primeiro tempo

O Flamengo iniciou a partida com uma marcação alta e fez sua primeira finalização aos 2 minutos com Everton Ribeiro, mas a bola passou por cima. As tentativas pararam por aí, já que as equipes começaram a realizar um jogo truncado e sem muitas oportunidades. Até que aos 21, o Racing teve a sua primeira boa chegada. Mura deu ótimo passe e deixou Romero na cara do gol. Porém, Santos fechou o ângulo do atacante, que mandou para fora.

Aos 25 minutos, o Racing sofreu uma baixa, já que o atacante Hauche levou dois amarelos no intervalo de tempo de um minuto. Mesmo com a expulsão, foi o time argentino que chegou com perigo novamente. Aos 30, Oroz bateu cobrança de falta com força, e Santos espalma. O Flamengo até tinha a bola nos pés, mas encontrava dificuldades em encontrar espaços e finalizar as jogadas.

Até que a melhor chance veio aos 40 minutos. Vidal mandou a bola na área, e Pulgar deu passe de cabeça para Gabigol, que na linha do pênalti e cara a cara com o goleiro, chutou para fora, desperdiçando uma oportunidade incrível. No último lance da etapa inicial, o camisa 10 se redimiu e marcou um belo gol. Pulgar cobrou falta rasteira, dando uma verdadeira assistência para Gabigol, que chegou chutando de chapa para abrir o placar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o cenário da partida não mudou. O Flamengo circulava a bola em busca de espaço, e o Racing ficava mais atrás buscando uma contra-ataque. Aos 60 minutos, em de suas chegadas, o time argentino reclamou de um possível pênalti, quando a bola tocou no braço de Wesley. Porém, após revisão do VAR, a arbitragem mandou seguir. Na busca de mais poderio ofensivo, Sampaoli colocou em campo Bruno Henrique e Arrascaeta, tirando Pedro e Vidal.

Aos 70 minutos, o Flamengo também ficou com menos um, já que Wesley acabou levando o segundo amarelo, sendo expulso, gerando uma falta perigosa, que gerou o gol do Racing aos 73 minutos. Na ocasião, Oroz foi para a cobrança e acertou no cantinho, deixando Santos sem reação.

O Racing quase virou o placar aos 80 minutos. Fabrício Bruno tenta recuar para Santos, e faz erro grotesca dentro da área, deixando a bola para Saliadarre, que cara a cara com o goleiro, acertou a trave. O lance deu uma animada no time argentino e o jogo ficou um lá e cá. Porém, as equipes continuavam sem efetividade. Aos 90, Thiago Maia quase garantiu a vitória do Flamengo. Arrascaeta cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para o meio-campo, que carimbou o travessão.

Retrospecto

Com o empate, a situação das equipes no grupo A não mudou. o Flamengo permanece na segunda posição com quatro pontos. O Racing é o segundo colocado com sete.

Próximos compromissos

Os times agora voltam seus olhares para as competições nacionais. O Flamengo enfrenta o Atlhetico-PR, neste domingo (07), pela quarta rodada do Brasileirão Série A, na Arena da Baixada, às 16h. O Racing tem pela frente o Talleres, pela 15ª rodada do Campeonato Argentino, na segunda-feira (08).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.