Fechar
GP1

Esportes

Manchester City bate Inter de Milão e vence a Champions League

A equipe de Guardiola ganhou o troféu mais almejado pelo clube em jogo aberto com a Internazionale.

Após anos batendo na trave, o Manchester City finalmente conquistou sua primeira Champions League neste sábado (10), em Istambul. A equipe inglesa venceu a Inter de Milão na grande final por 1 a 0, com gol de Rodri, e conseguiu a Tríplice Coroa, ao ganhar também a Premier League e a Copa da Inglaterra.

A partida também contou com uma grande atuação do goleiro brasileiro Ederson, que salvou o City de chances perigosas de tomar o empate. Com o título, Pep Guardiola conquistou sua terceira Champions League, após duas com o Barcelona nas temporadas 08/09 e 10/11.

Primeiro tempo

A Inter de Milão surpreendeu ao atacar o Manchester City. Mesmo conhecida pela forte defesa, a Internazionale jogou para frente, sem medo da forte artilharia liderada pelo norueguês Erling Haaland. O City começou bem os dez primeiros minutos, chegava na área do oponente, porém era bem travado pela zaga da Inter. Depois disso, a equipe italiana passou a atacar mais, com boas chances de Brozovic, aos 19’ e Barella, aos 25’.

Um minuto depois, Haaland teve a melhor oportunidade de abrir o placar, chutando cruzado com ótima defesa do goleiro Onana, que espalmou com a mão esquerda. Perto dos 30’, De Bruyne começou a sentir na coxa esquerda e foi substituído aos 35’ por Phil Foden. A situação lembrou a final que o time de Guardiola perdeu contra o Chelsea em 2021, quando o belga também se machucou e não jogou o resto da partida.

O City teve maior posse de bola depois até o final da primeira etapa, tentando criar chances, porém a Inter deixou poucos espaços para a equipe inglesa. O placar parcial ficou em 0 a 0, com destaque para a Internazionale que soube se defender do favorito time de Manchester.

Foto: Reprodução/ TwitterCity venceu a Inter por 1 a 0 em jogo com boas chances para ambas as equipes
City venceu a Inter por 1 a 0 em jogo com boas chances para ambas as equipes

Segundo tempo

O City continuou tentando criar jogadas, mas era bem parado pela Inter de Milão. Aos 56’, o atacante Dzeko saiu para a entrada de Lukaku. Logo após isso, o zagueiro Akanki errou a saída de bola e deixou para Lautaro, que chutou em cima do goleiro Ederson. No contra-ataque, Barella fez falta em Foden e tomou o primeiro cartão amarelo da partida.

O City seguiu sem chances de gol, porém, aos 67, Bernardo Silva recebeu a bola quase na pequena área, tocou para trás e Rodri recebeu sozinho, abrindo o placar para a equipe de Guardiola. A Inter quase deixou tudo igual com dois lances de cabeça do Dimarco, uma tocando no travessão e a outra batendo em Lukaku.

A partir dos 75’, o Manchester City passou a atacar mais, com Foden quase marcando com um chute de canhota defendido por Onana. O técnico Inzagni fez substituições que fizeram a Inter pressionar o jogo, porém o goleiro Ederson teve uma noite mágica, defendendo com as pernas uma cabeçada do Lukaku aos 88’ e uma de Gosens no lance final da partida. Mesmo com a pressão, o City levou a melhor e conquistou sua primeira Champions League, coroando um trabalho de sete anos de Pep Guardiola.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.