Fechar
GP1

Esportes

Justiça manda soltar suspeito de matar torcedora do Palmeiras

A decisão foi expedida pela juíza Marcela Raia de Sant'Anna após pedido do MP de São Paulo.

O Tribunal de Justiça de São Paulo revogou nesta quarta-feira (12) a prisão de Leonardo Xavier Santiago, acusado de ter arremessado a garrafa que atingiu e matou a torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli Marchiano, durante confusão em um jogo entre o time paulista e o Flamengo, no último sábado (8). A jovem ainda foi socorrida, mas morreu nessa segunda (10), depois de passar por cirurgia e ter duas paradas cardiorrespiratórias no Hospital Irmandade da Santa Casa.

A decisão da Justiça atende pedido de soltura realizado pelo Ministério Público de São Paulo ainda na manhã desta quarta (12) e foi expedida pela juíza Marcela Raia de Sant’Anna. Na decisão, a magistrada afirmou que concorda com o pedido do promotor Rogério Leão Zagallo, já que o depoimento do acusado foi diferente do exposto pelo delegado do caso, Cesar Saad.

Foto: Reprodução/ Acervo pessoalGabriela Anelli Marchiano, torcedora do Palmeiras que morreu após confusão em Palmeiras x Flamengo
Gabriela Anelli Marchiano, torcedora do Palmeiras que morreu após confusão em Palmeiras x Flamengo

"Ocorre que, ao contrário do noticiado e afirmado pelo Delegado de Polícia, o autuado não confessou ter arremessado a garrafa contra os torcedores do time adversário. Com efeito, em seu interrogatório negou que tivesse jogado qualquer objeto de vidro contra os torcedores palmeirenses, afirmado que tinha pedras de gelo nas mãos, as quais arremessou em revide a rojões que os palmeirenses teriam jogado contra os flamenguistas", afirmou a juíza.

A magistrada então determinou duas medidas cautelares para o acusado: ele está proibido de se ausentar da comarca onde reside por mais de oito dias sem autorização judicial e de mudar de residência sem comunicar o tribunal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.