Fechar
GP1

Esportes

Corinthians elimina América-MG e é semifinalista da Copa do Brasil

O confronto foi decidido nos pênaltis e Cássio defendeu duas cobranças para colocar o time na semifinal.

O São Paulo já conhece seu adversário na semifinal da Copa do Brasil: neste sábado (15), o Corinthians derrotou o América-MG, nos pênaltis, após o tempo normal terminar em 3 a 2. Na Neo Quimica Arena, Vanderlei Luxemburgo viu seu cargo à frente do Timão ganhar mais fôlego.

Os gols corintianos foram marcados por Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes, no segundo tempo. O América-MG, que não abriu mão de buscar o resultado a todo momento, descontou com Benitez e Mastriani durante os 45 minutos finais.

Nos pênaltis, foi a vez dele brilhar novamente. Cássio, em sua quarta disputa de pênaltis apenas neste ano, defendeu duas cobranças, de Paulinho Bóia e Benitez, e chegou à marca de 31 tiros penais defendidos com a camisa do Corinthians. É, de longe, o maior defensor neste quesito a ocupar a meta do Timão. Fábio Santos, Giuliano e Yuri Alberto converteram as cobranças corintianas.

As datas do confronto diante do São Paulo para mais um Majestoso estão agendadas pela CBF para as semanas dos dias 26 de julho e 16 de agosto, mas a entidade ainda irá sortear os mandos de campo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.