Fechar
GP1

Esportes

Morre aos 73 anos Palhinha, ídolo do futebol brasileiro

Vanderlei Eustáquio de Oliveira estava internado em hospital de Belo Horizonte por conta de infecção.

Grande nome no futebol brasileiro, Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o famoso Palhinha, morreu na manhã desta segunda-feira (17), aos 73 anos. O ídolo do Atlético-MG, Corinthians e Cruzeiro estava internado em um hospital de Belo Horizonte com infecção, segundo a rádio Itatiaia. A causa da morte não foi revelada.

Palhinha iniciou a carreira no futebol mineiro, onde atuou pelo Cruzeiro em 1969. Pelo clube, o atleta teve ano de destaque em 1976, quando conquistou o primeiro título da Libertadores com a Raposa. Além da taça, o atacante foi o artilheiro da competição, marcando 13 gols.

Foto: Reprodução/TwitterPalhinha, atuando com a blusa do Corinthians
Palhinha, atuando com a blusa do Corinthians

Após a passagem duradoura no Cruzeiro, Palhinha se transferiu para o Corinthians. O jogador foi o autor do gol da primeira final do Timão no Campeonato Paulista de 1977. Em sua passagem, o atacante atuou em 148 jogos e chegou a marcar 44 gols. Mais tarde, em 1989, Palhinha retornou ao Corinthians como treinador.

Depois de fazer história no Cruzeiro e no Corinthians, Palhinha se transferiu para o Atlético-MG, maior rival do Celeste. O atacante fez parte de um dos melhores times da história do Galo, junto com Reinaldo, Éder e Pedrinho. Com a camisa do Alvinegro de Minas, o atacnte disputou a Libertadores e foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 1980.

Além destes clubes, Palhinha atuou pelo Santos, Vasco e América-MG. Em postagem nas redes sociais, Atlético-MG, Corinthians e Cruzeiro prestaram condolências aos familiares e amigos de Palhinha.

Confira as postagens do Atlético-MG

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.