Fechar
GP1

Esportes

Carlo Ancelotti e a Seleção Brasileira continuam em impasse

Nesta quinta (20), o técnico foi novamente questionado e manteve sua resposta: "estou sob contrato".

A comunicação tem uma batalha incessante sempre que um texto é escrito, uma sonora decupada e uma fonte consultada: evitar o ruído. Em meio a este conflito está a Seleção Brasileira e seu futuro. Afinal, Carlo Ancelotti será o técnico do Brasil na próxima Copa do Mundo?

A resposta adequada, neste momento, é impossível saber. Se no Brasil foi noticiado de que enfim, as partes haviam chegado a um acordo verbal – o único possível, afinal Ancelotti está sob contrato até o próximo verão europeu, os relatórios da imprensa especializada não dão conta das mesmas respostas. Agora, o GP1 Esporte fez uma análise da situação.

Foto: Reprodução/TwitterCarlo Ancelotti
Carlo Ancelotti

O acordo verbal CBF-Ancelotti foi notícia em fevereiro, durante a disputa do Mundial de Clubes. De lá para cá, essa tendência se manteve e recrudesceu nos últimos dias, quando o jornal Marca noticiou que o técnico italiano de 64 anos havia “ligado para Ednaldo Rodrigues para que mais reuniões fossem feitas antes de um acordo”.

Há um questionamento no Real Madrid sobre Ancelotti, de acordo com Guillermo Rai, do The Athletic: o treinador é capaz de extrair dos novos atletas recém-negociados, nominalmente Bellignham, Guler e Garcia o que foi feito com Vinicius Jr e Rodrygo?

“O grande questionamento é: Ancelotti é aquele que pode fazer com Bellingham, Guler e Garcia, o mesmo que foi feito com Vini e Rodrygo. Tudo isso depende como a temporada se desenrolará. Enquanto Ancelotti continuar a produzir bons resultados, ele terá o apoio de seus superiores. O Brasil terá que esperar por mais desdobramentos, pois só poderá selar um acordo com o italiano por escrito a partir de janeiro de 2024”, escreveu Rai.

Ainda de acordo com o Rai, “não há nada mais importante para Ancelotti do que cumprir seu contrato com o Real Madrid”, que vai até junho de 2024. Segundo ele, o staff do treinador trata as declarações de Ednaldo Rodrigues como “falas de intenção”. O presidente da CBF está marcando território enquanto ganha tempo com Fernando Diniz na posição de interino.

Quando Diniz foi anunciado pelo presidente como interino, Ednaldo afirmou que o técnico tricolor chegaria e faria “a transição do Brasil para Ancelotti”. O clube espanhol, que está em Los Angeles para um amistoso diante do Barcelona organizou uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (20) e, questionado sobre a atual situação, Carlito foi mais uma vez, taxativo sobre o atual momento, mas deixou o futuro em aberto

“Não falarei sobre o Brasil. Sou treinador do Real Madrid e ficarei. Não vou mais falar sobre esse assunto. Eu tenho um contrato e vou cumpri-lo. Vamos ver no próximo ano o que acontece”, afirmou Ancelotti.

Foto: Divulgação/CBFFernando Diniz e Ednaldo Rodrigues
Fernando Diniz e Ednaldo Rodrigues

A possibilidade de renovação com o Real Madrid não está descartada. Para a Seleção Brasileira resta, enquanto não houver tinta assinada no papel, aguardar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.