Fechar
GP1

Esportes

Falta de planejamento pode fazer Santos perder três joias em 2023

O clube negociou Deivid Washington e Ângelo Gabriel e agora precisa lidar também com Marcos Leonardo.

O Santos sempre foi uma equipe que vendeu atletas, afinal, uma das melhores categorias de base do Brasil não teria vista grossa do mercado de transferências europeu. O clube vendeu Neymar ao Barcelona e Rodrygo para o Real Madrid e nesta janela negociou Ângelo Gabriel com o Chelsea.

A bola da vez é o centroavante Marcos Leonardo. Atual camisa 9 da equipe, o atacante de 20 anos renovou seu contrato em 2022 com a promessa que seria negociado caso houvessem propostas que agradassem à instituição e os valores eram trabalhados na casa dos 15 milhões de euros. Pois bem, esta proposta chegou à mesa de Andrés Rueda através da Roma e agora, o clube não quer vender o atacante.

Foto: Ivan Storti/Santos FCÂngelo e Marcos Leonardo comemoram gol
Ângelo e Marcos Leonardo comemoram gol

O Santos já tinha o substituto natural de Marcos Leonardo, o atleta Deivid Washington, de 18 anos, mas a direção recebeu uma nova proposta do Chelsea e aceitou vender o garoto com 16 partidas enquanto profissional. O presidente santista, após reunião do Conselho Consultivo, afirmou que o negócio estava “encaminhado” e o jornalista Fabrizio Romano já deu a negociação como sacramentada.

A venda dos ativos de maior potencial do Santos desde a venda de Rodrygo fizeram com que 45 milhões de euros entrassem no caixa santista. Para efeito de comparação, apenas a venda de Vitor Roque custou os mesmos 45 milhões de euros.

Agora, o Santos tenta segurar Marcos Leonardo, pois “não é ideal perder dois centroavantes ao mesmo tempo”, como disse Andrés Rueda. Há pressão para que a promessa seja cumprida e agora a diretoria alvinegra agora precisa lidar com os problemas e confusões causadas por sua própria de ordenamento e processos.

A dupla que o santista não viu

Com a venda de Deivid Washington ao Chelsea, é possível que o centroavante seja emprestado ao Strasbourg, equipe que comprada por Todd Boehly em junho passado. O clube da Ligue 1 anunciou nesta terça-feira (8) a ida de Ângelo Gabriel que atuou com Deivid nas categorias de base até ser promovido ao time de cima com 15 anos. No campeonato francês, os agora ex-alvinegros podem compor a dupla que nunca foi vista atuar de maneira consistente no gramado da Vila Belmiro.

Foto: Raul Baretta/Santos FCÂngelo Gabriel e Deivid Washington
Ângelo Gabriel e Deivid Washington
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.