Fechar
GP1

Esportes

Arthur Elias é anunciado como novo técnico da Seleção Feminina

A exemplo de Diniz, Arthur vai se dividir, inicialmente, entre a Seleção e o Corinthians.

Após dois dias da demissão de Pia Sundhage e sua comissão da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (1) o nome de Arthur Elias para o comando da seleção. Na oportunidade, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, anunciou Rosana Augusto como nova treinadora da seleção sub-20, além de Simone Jatobá na equipe sub-17.

O treinador de 42 esteve a frente do Corinthians nos últimos cinco anos e com o clube paulista foi quatro vezes campeão brasileiro (2018, 2020, 2021 e 2022), tricampeão da Libertadores (2017, 2019 e 2021) e tricampeão paulista (2019, 2020 e 2021). A ida à seleção é a coroação de um trabalho vitorioso e de dominância em campos brasileiros, por conta disso, Elias está ciente que o tempo é curto para uma missão gigantesca.

Foto: Thais Magalhães/CBFAnúncio de Arthur Elias, Rosana Augusto para a seleção sub-20 e Simone Jatobá para a sub-17
Anúncio de Arthur Elias, Rosana Augusto para a seleção sub-20 e Simone Jatobá para a sub-17

“Tenho certeza de que poderemos em pouco tempo mudar a realidade no futebol feminino no Brasil. A minha missão é trazer resultado a curto prazo, nos Jogo Olímpicos. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, esse é o nosso objetivo”, afirmou Arthur.

Questionado sobre o que era possível aproveitar em relação ao ciclo de Pia, Arthur não guardou nenhum segredo sobre sua metodologia.

“O trabalho da Pia, a gente vai ver. Quando você está fora, tem uma impressão, mas na hora que eu conseguir ter um pouco mais de acesso àquilo que era feito aqui dentro da CBF, e também conversar mais com as jogadoras, saber o que elas se sentiam confortáveis do trabalho anterior, isso aí será feito. Eu e a Pia pensamos futebol de formas muito diferentes. Já falei isso publicamente, e ela também. As características da equipe, modelo de jogo, é estruturado de outra maneira”, afirmou.

Assim como Fernando Diniz, Arthur vai se dividir entre a Seleção e o Corinthians, com quem tem contrato até o fim de 2023 e em seu horizonte, os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo de 2027.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.