Fechar
GP1

Esportes

Chegada de Wood ao Lakers deixa quadra aberta para Davis

O intuito é que Davis tenha mais minutos jogando na posição 4, assim, o Lakers ganha mais profundidade.

A chegada de Christian Wood ao Lakers trouxe mais profundidade na vaga dos pivôs, que tem Jasxon Heyes como uma das possibilidades a Wood e Anthony Davis. Antes da assinatura com um terceiro membro para a posição, um norte era nítido: Davis jogará ainda mais minutos na posição cinco, pela terceira temporada seguida.

Porém, toda essa configuração pode ter uma mudança nesta temporada. De acordo com Dave McMenamin, na ESPN, fontes do Lakers disseram que Davis deixou explícito à organização seu desejo de não ter tantos minutos enquanto pivô, durante a temporada regular. Assim como na temporada do título, Davis quer abrir mais seu jogo e atuar para além da área restrita.

Foto: Divulgação/LakersAnthony Davis é abraçado pela torcida após um ótimo jogo
Anthony Davis é abraçado pela torcida após um ótimo jogo

Davis esteve em 99% dos seus minutos enquanto pivô do Lakers durante a temporada 2022/23 e com o atleta assinando uma extensão no valor US$ 186 milhões por três anos, teve seu pedido ouvido. O atleta, que jogou a maior parte dos seus dois primeiros anos enquanto ala, terá agora a chance de continuar se movimentando em direção a cesta, defendendo, mas também com um momento de fôlego até as necessidades mais duras dos playoff estarem à tona.

Não era uma tarefa fácil para o Lakers ter um verão em que saísse, pelo menos no papel, mais forte. As movimentações anteriores demonstravam isso e o insucesso na troca de Westbrook foi a gota d’água. A opção pela continuidade, pregada desde o primeiro dia após a varrida para o Denver Nuggets, traz agora a certeza que este time pode construir algo muito mais sólido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.