Fechar
GP1

Esportes

Roberto Pereyra retorna a Udinese após flerte com brasileiros

Santos, Botafogo e Palmeiras queriam contratar o argentino, mas vontade do meia era permanecer na Europa.

Vários times brasileiros estiveram com os olhos atentos as movimentações de Roberto Pereyra durante a janela de inverno. O líder Botafogo tentou a contratação do meio-campista de 32 anos, o Santos negociou com o atleta durante quatro meses e, por último, o Palmeiras lançou mão de seu projeto esportivo para tentar convencer o jogador. O objetivo de Pereyra de permanecer em solo europeu, porém, sempre esteve latente.

Assim, o atleta negocia seu retorno a Udinese, da Itália. Ele, que atuou pela própria equipe na temporada passada, abriu diálogos com diversos times da América do Sul, mas o desejo do atleta e sua família em permanecerem na Europa foi o fator determinante.

Foto: Reprodução/TwitterRoberto Pereyra seguirá na Udinese
Roberto Pereyra seguirá na Udinese

Desta maneira, na contagem regressiva para assinar um contrato enquanto agente livre, Pereyra estará de volta as cores alvinegras que tanto preza. Além do Cone Sul, houveram propostas também da Turquia, Grécia e Catar.

Pereyra foi revelado pelo River Plate em 2009 e apareceu em campo como uma das grandes promessas argentinas. Ele esteve no Mundial sub-20 em 2011, mas foi derrotado por Portugal nas quartas de final. Em sequência, foi negociado pela Udinese até se transferir para a Juventus após um triênio.

O atleta ainda esteve no Watford, da Inglaterra, durante quatro temporadas e retornou a Udinese em 2020. Em seu último ano de contrato, Pereyra atuou em 36 partidas, marcou cinco gols e distribuiu sete assistências.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.