Fechar
GP1

Esportes

Ídolo do Flamengo, seu Denir morre aos 75 anos no Rio de Janeiro

Massagista do clube há 42 anos, seu Denir viu o Flamengo ser campeão mundial e era amado na instituição.

Esta segunda-feira (01) é um dia para que os flamenguistas se lembrem e homenageiem uma figura importante. Nesta manhã, o histórico massagista Denir morreu, aos 75 anos. Ele era funcionário do Flamengo há 42 anos e lutava contra um câncer desde 2022.

A doença foi diagnosticada em setembro de 2022, quando Denir passou mal durante um dia de expediente no Ninho do Urubu e foi encaminhado para um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Foto: Delmiro JuniorMassagista Denir
Massagista Denir

Dias depois, ele realizou a cirurgia para retirada do tumor e passou alguns dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), antes de dar prosseguimento ao tratamento. O departamento médico do Flamengo acompanhava a situação de seu Denir de maneira bem próxima.

Em março de 2023, Denir visitou o CT e foi recebido por todo o elenco e estafe. Nesta ocasião, o Flamengo divulgou imagens de Denir em cadeiras de rodas recebendo um beijo de Gabigol.

Veja a nota publicada pelo Flamengo

Hoje, o Flamengo chora. Perdemos um dos nossos. Adenir Silva, o nosso Deni, nos deixou aos 75 anos.

Um pilar de nossos valores, um símbolo máximo do rubro-negrismo, um griô em vermelho e preto. Poucas são as palavras capazes de definir um homem que se tornou ídolo da Maior Torcida do Mundo sem jamais ter entrado em campo como atleta do clube.

Desde 26 de outubro de 1981 – até a eternidade -, o Flamengo foi e é Deni. Por 42 anos, dois meses e cinco dias, o Manto Sagrado foi cuidado com o capricho, a altivez e a sabedoria de um guardião apaixonado por nossas cores e por quem somos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.