Fechar
GP1

Esportes

PSG anuncia contratação do zagueiro Lucas Beraldo

Zagueiro revelado pelo São Paulo e campeão da Copa do Brasil assinou contrato de cinco temporadas.

O primeiro dia de 2024 começou com anúncio no Parque dos Príncipes. O PSG contratou o zagueiro brasileiro Lucas Beraldo, ex-São Paulo. Aos 20 anos, o jogador deixa o Tricolor paulista após duas temporadas desde sua estreia enquanto profissional. O contrato com o clube francês é válido até junho de 2028 e a operação para contratar o jovem zagueiro chegou a 20 milhões de euros (R$ 107 milhões).

“Estou muito feliz por ingressar em um clube tão ambicioso como o Paris Saint-Germain. Este é um passo importante na minha carreira e que me ajudará a seguir em frente. Mal posso esperar para conhecer meus novos companheiros e dar meus primeiros passos com esta camisa”, declarou Beraldo aos canais do clube francês.

Foto: Divulgação/PSGLucasa Beraldo
Lucasa Beraldo

O São Paulo possui 60% dos direitos econômicos de Beraldo. Outros 20% pertencem ao zagueiro e mais 20% são do XV de Piracicaba, clube em que o atleta foi formado. Em sua trajetória com a camisa tricolor, Beraldo fez 52 jogos, marcou um gol e foi campeão da Copa do Brasil.

“Acho que é impossível não jogar com amor no São Paulo. Para sempre, eu vou me sentir um cara de sorte por viver esse sonho de vestir essa camisa e passar por todas as etapas que passei antes de ter um Morumbi lotado gritando meu nome”, disse Beraldo sobre sua relação com o São Paulo.

Outro jovem brasileiro que fará companhia a Beraldo no Parque dos Príncipes é o volante corintiano Gabriel Moscardo, de 20 anos. Seu anúncio estava previsto para acontecer também em janeiro, mas o atleta irá passar por uma cirurgia no pé e chega a Paris em junho de 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.