Fechar
GP1

Esportes

Brasil conquista primeira medalha nos Jogos de Inverno

Zion Bethonico garantiu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Gangwon, Coreia do Sul.

Nesta madrugada o Brasil conquistou sua primeira medalha em Olimpíadas de Inverno. O resultado histórico veio após Zion Bethonico, de 17 anos, faturar a medalha de bronze na disputa do snowboard cross. Ele participa dos Jogo Olímpicos da Juventude de Gangwon 2024, que acontecem na Coreia do Sul.

Até a conquista deste sábado, o mais próximo que o Brasil já havia chegado do pódio era um oitavo lugar de Marley Linhares no monobob em Lilehammer 2016. Nos Jogos Olímpicos de Inverso, Isabel Clark havia garantido um nono lugar no snowboard cross em Turim 2006.

Foto: Divulgação/Time BrasilZion conquistou a medalha de bronze e a dedicou ao irmão
Zion conquistou a medalha de bronze e a dedicou ao irmão

Zion não era um dos favoritos na competição, então sua medalha de bronze foi uma boa supresa para o Brasil. Ele teve um começo lento, com um terceiro lugar na primeira bateria, mas cresceu na competição e venceu as quatros provas restantes, conquistando 18 pontos em 20 possíveis.

“Eu dedico a minha medalha ao meu irmão Noah, que foi o meu diferencial. Ele esteve comigo o tempo todo. Durante a competição, depois de todas as minhas descidas, ele subiu comigo na gôndola fazendo uma revisão do percurso, procurando me ajudara melhorar a cada nova bateria. Eu queria um pouco mais, tive que enfrentar alguns obstáculos na final, mas estou muito satisfeito. Essa medalha é para ele que é quem sempre esteve mais próximo”, disse Zion após a conquista.

Zion herdou a vaga de seu irmão, que havia completado 20 anos poucos dias após garantir sua ida aos Jogos. Como próximo atleta em idade elegível, Zion embarcou em direção a Coreia do Sul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.