Fechar
GP1

Esportes

Daniel Alves é convocado para comparecer ao Tribunal de Barcelona

Além do ex-jogador, todas as partes envolvidas no processo de acusação foram convocadas à comparecer.

Acusado de estuprar uma jovem em uma boate, Daniel Alves foi convocado a comparecer no Tribunal Superior de Barcelona nesta quinta-feira (22), de acordo com o jornal La Vanguardia. Além do ex-jogador, todas as partes envolvidas no processo de acusação foram convocadas à comparecer na corte.

A expectativa é que o resultado do julgamento saía somente no dia 7 de março, no entanto, com esta convocação, é possível que o resultado já seja lido nesta quinta-feira. No Tribunal estarão Daniel Alves – o acusado, Inés Guardiola – advogada de Danil Alves, Elizabeth Jiménez – a promotora do caso e Ester García – advogada da vítima.

O julgamento de Daniel Alves teve duração de três dias e terminou no dia 7 de fevereiro, com o acusado sendo o último a prestar depoimento. Em sua fala, o ex-jogador chorou e afirmou mais uma vez que a relação teria sido consensual. Ainda no julgamento, Daniel Alves defendeu a sua 5º versão, afirmando que estava bêbado no momento do ato.

Caso seja declarado culpado, a defesa de Daniel Alves pode recorrer ao Tribunal de Apelação. O ex-jogador pode pegar até 12 anos de prisão, a qual é a pena máxima para o crime. No entanto, o Ministério Público pede nove anos de reclusão.

Relembre o caso

No dia 20 de janeiro de 2023, Daniel Alves foi preso pela polícia espanhola por conta de estupro. O ex-jogador do Barcelona foi detido após prestar depoimento na manhã de sexta-feira em uma delegacia de Barcelona. Em fevereiro de 2023, a polícia da Catalunha encaminhou laudos forenses para a Justiça de Barcelona que indicavam restos de sêmen do jogador no corpo da vítima e no chão do banheiro da boate.

Os vestígios encontrados em amostras intravaginais da vítima, das roupas e do chão da boate de Barcelona foram recolhidos pela Unidade Central de Agressão Sexuais (UCAS) da Mossos d’Esquadra, polícia da Catalunha. Após serem recolhidas, os vestígios passaram por análise no Instituto Nacional de Toxicologia e Ciências Forenses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.