Fechar
GP1

Esportes

Rafael é heroico e São Paulo conquista Supercopa do Brasil nos pênaltis

O Tricolor Paulista aguentou a ofensiva palmeirense no segundo tempo e levou a partida para os pênaltis.

Abrindo o calendário nacional do futebol brasileiro, a Supercopa do Brasil teve Palmeiras e São Paulo disputando a primeira taça da temporada de 2024 na tarde deste domingo (04), dentro do Mineirão. Após aguentar um segundo tempo de pressão, o Tricolor Paulista pode contar com a efetivida de Rafael nas penalidades e iniciar o ano de 2024 com o título da Supercopa.

Primeiro tempo

O Mineirão não poderia estar mais lotado para um Choque-Rei, um clássico paulista do futebol. Tanto que antes mesmo da bola rolar no gramado do Mineirão, as torcidas já gritavam em apoio aos seus respectivos times e as emoções estavam a flor da pele. E o começo não poderia ser diferente, logo no primeiro minuto o duelo foi parado após dívida entre Flaco López e Luciano, a falta acabou gerando um cartão para Luciano.

Foto: Reprodução/São Paulo FCSão Paulo vence Palmeiras na disputa de pênaltis em noite mágica de Rafael
São Paulo vence Palmeiras na disputa de pênaltis em noite mágica de Rafael

Em seguida, veio a primeira chance de gol veio do lado Alviverde, com Rony. O atacante dominou a bola e direcionou o chute para as redes, no entanto, o chute foi prontamente defendido por Rafael. Nos minutos seguintes a definição da partida foi ataque e falta, com quatro cartões amarelos e três finalizações no gol. A movimentação ofensiva veio de ambos os lados, e o São Paulo assustou o Weverton aos 23 minutos, com Nikão, mas o goleiro palmeirense mostrou que o reflexo estava em dia e fechou a porta.

A resposta veio logo na sequência, com Mayke aproveitando o passe de Flaco López e invadindo área Tricolor, mas novamente Rafael se mostrou atento e mandou impediu que o placar fosse aberto. O restante da primeira etapa foi definida por infiltrações e tentativas de abrir o marcador, que foram sem sucesso.

Segundo tempo

A segunda etapa voltou com a mesma intensidade que a primeira havia terminando: movimentação no setor ofensivo. Rony aproveitou desvio de Piquerez e conseguiu impedir que a bola saísse pela linha de fundo e mandou com perigo de volta para a grande área, massa novamente nada feito. A segunda etapa foi marcada por intensidade para o lado Alviverde, que empilharam chances e novamente levaram perigo aos 31, com Mayke. O lateral foi constantemente usado pelo corredor direito e conseguiu tirar Michel Araújo da jogada e a bola passar por Rafael, mas Moreira foi crucial e afastou a bola que tinha endereço certo.

Em resposta ao quase gol, o São Paulo precisou que Calleri aproveitasse erro de Weverton, que saiu jogando com o pé errado e deixasse a bola para o atacante. O camisa 9 invadiu a área, mas na hora de se consagrar, viu o goleiro palmeirense consertar o erro e impedir que o São Paulo abrisse o placar. Os minutos finais foram de completa intensidade Alviverde e apreensão Tricolor, mas Rafael e a defesa do São Paulo se mostraram eficientes e impediram que o Palmeiras abrisse o placar e o jogo foi encaminhado para os pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades máximas Rafael foi o nome decisivo e o herói do título do São Paulo, o goleiro conseguiu pegar os pênaltis do zagueiro Murilo e do lateral Piquerez, fazendo o Tricolor Paulista vencer por 4 a 2.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.