Fechar
GP1

Planaltina - Goiás

Polícia conclui inquérito e prende acusado de matar piauiense no DF

Denes Marlio Lima Neres foi morto com golpes de pedradas na cabeça e depois teve o corpo carbonizado.

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Planaltina, em Goiás, concluiu nesta quarta-feira (23), o inquérito que investigava a motivação da morte do professor piauiense, Denes Marlio Lima Neres, de 26 anos, que foi encontrado carbonizado no último dia 02 de março, no Distrito Federal. Após conclusão, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva do acusado de cometer o homicídio.

Em nota, a Polícia Civil de Goiás descreveu a situação que levou à morte do professor piauiense. Segundo a polícia, o crime pode ter sido motivado por questões homofóbicas.

Foto: Reprodução/WhatsAppDenes Marlio Lima Neres
Denes Marlio Lima Neres

“Denes, na manhã da referida data (uma terça-feira de carnaval), enquanto andava pelas ruas de Planaltina, conheceu Mateus da Silva Castro. Na ocasião, o professor informou que havia acabado de chegar do Piauí e que gostaria de conhecer a cidade e “curtir”. Mateus, juntamente com a vítima, adquiriu duas porções de cocaína e algumas bebidas e na sequência se dirigiram para uma residência no bairro Itapuã, em Planaltina. No local, houve desentendimento por possíveis razões homofóbicas e Mateus, utilizando-se de uma pedra, golpeou a cabeça de Denes até a morte”, detalhou a Polícia Civil, em nota.

Ocultação do corpo

Conforme a nota divulgada, no inquérito consta que após assassinar Denes Marlio, Mateus da Silva Castro vendeu dois celulares da vítima e com o dinheiro foi a um prostíbulo da cidade, onde falou sobre o crime à duas garotas de programa que, juntas a ele, arquitetaram um plano para a ocultação do cadáver.

Os três envolvidos então seguiram no carro de uma das garotas de programa, buscaram o corpo de Denes Marlio dentro de uma residência, levaram a uma área isolada no bairro Paquetá, jogaram gasolina e atearam fogo.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 02 de março, carbonizado, e foi identificado somente no dia 05 de março. Poucos dias após o início da investigação, a Polícia Civil conseguiu concluir que Mateus era o autor do crime.

Prisão de Mateus

Ainda segundo a polícia, Mateus, acusado de cometer o crime, é um jovem de apenas 18 anos e já tem quase duas dezenas de passagens pela polícia, pelos mais variados crimes em Goiás e também no Distrito Federal.

No dia 18 de março, chegou ao conhecimento de autoridades policiais que o acusado havia sido preso por furto de cabos elétricos e pelo cumprimento de prisão temporária por um roubo na cidade de Sobradinho, no Distrito Federal.

Ordem judicial

Já no início desta semana, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Planaltina expediu ordem judicial e decretou a prisão preventiva do acusado, que foi cumprida nesta quarta-feira (23), quando foi concluído o inquérito da morte de Denes.

Mateus da Silva Castro foi acusado de homicídio qualificado, ocultação/destruição de cadáver, fraude processual e associação criminosa. As garotas de programa envolvidas no crime serão indiciadas pelos crimes de ocultação/destruição de cadáver, fraude processual e associação criminosa.

Morte de professor piauiense

O corpo do professor de inglês piauiense Denes Marlio Lima Neres, de 26 anos, foi encontrado carbonizado na última quarta-feira (02), em Planatina de Goiás, no Distrito Federal.

Conforme o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), Denes havia sido visto pela última vez na terça-feira (1), feriado de Carnaval, na região de Planatina de Goiás. Ele foi encontrado carbonizado nas proximidades da mesma região. A suspeita é de homicídio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.