O novo presidente enfatizou que além de ajudar os prefeitos na parte técnica, é importante fazer da APPM uma entidade que defenda as causas municipalistas.
A eleição para decidir o presidente do órgão acontecerá no dia 8 de janeiro, das 9h às 17h. O novo gestor da APPM vai comandar a Associação em 2021 e 2022.
Conforme Joãozinho, ele resolveu retirar o nome da disputa após entrar em consenso com outros dois candidatos que estão na corrida tentando conseguir o apoio do maior número de prefeitos.
Jonas Moura afirmou que a prorrogação leva em consideração as “ações necessárias e preventivas do Governo do Estado do Piauí e da Prefeitura Municipal de Teresina que prorrogam medidas sanitá
“Será discutida [com prefeitos e senadores] a questão das eleições, se vai ter adiamento, se não vai. Será o mesmo tema da live que eu vou fazer agora com os vereadores de Teresina”, contou C
O ex-prefeito de Vila Nova do Piauí é acusado de causar dano ao erário por não aplicar corretamente recursos oriundos da SUDENE (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste).
"Levamos a proposta para assembleia com mais de 100 prefeitos no valor de mais de R$ 140 milhões. O parcelamento será em 25 meses, sendo que uma entrada será dada agora nesse mês”, explicou J
Os prefeitos se reuniram com a bancada federal do estado para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para unificar as eleições no país e a Reforma da Previdência.
O prefeito era vice-presidente da casa e apoiado pelo então presidente Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí. Jonas concorreu em chapa única batizada “APPM de Resultados”.
Em conversa rápida com o governador Wellington Dias (PT), Jonas ouviu do chefe maior do Estado que articule para buscar o consenso e assim evitar a disputa.
“Não seremos candidato, estamos trabalhando para que tenhamos um nome de consenso de alguém que tem experiência no movimento municipalista, que conheça o nosso estado", afirmou.
A secretária estadual de Educação, Rejane Dias, afirma que é um momento histórico para o ensino estadual e o começo para a construção de um currículo único entre os estados e os municípios.