Fechar
GP1

Internacional

Justiça da Itália revoga medidas cautelares do ex-assessor de Moraes

Mesmo com a revogação das medidas restritivas, o ex-assessor ainda não pode deixar a Itália.

A Justiça da Itália revogou as medidas cautelares impostas contra o perito Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação foi confirmada nessa sexta-feira (10) pelo advogado Eduardo Kuntz.

Eduardo Tagliaferro teve seu passaporte apreendido, e ficou proibido de deixar a cidade onde vive, Torano Castello. Mesmo com a revogação dessas restrições, ele ainda não pode deixar a Itália.

Foto: Alejandro Zambrana/TSEEduardo Tagliaferro
Eduardo Tagliaferro

Para o advogado Eduardo Kuntz, a decisão da Justiça italiana “é o primeiro passo para demonstrar que o processo de extradição é completamente viciado, desnecessário e visa única e exclusivamente à perseguição” de Tagliaferro.

Alexandre de Moraes determinou a extradição do ex-assessor em agosto, como parte de um inquérito que investiga suposta violação de sigilo funcional por parte de Tagliaferro, que ganhou notoriedade ao acusar o ministro de praticar abusos no exercício da função.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.