Fechar
GP1

Internacional

Papa Francisco surpreende ao aparecer na Missa do Domingo de Ramos

Mesmo ainda em processo de recuperação após uma recente internação, o pontífice compareceu à cerimônia.

Na manhã deste domingo (13), o Papa Francisco surpreendeu fiéis católicos ao redor do mundo ao marcar presença na celebração da Missa de Domingo de Ramos, no Vaticano.

Mesmo ainda em processo de recuperação após uma recente internação, o pontífice fez questão de comparecer à cerimônia, embora não tenha presidido a celebração devido às limitações físicas. Durante o evento, o Papa limitou-se a cumprimentar os fiéis.

“Bom Domingo de Ramos! Boa Semana Santa”, disse ele brevemente, com a voz visivelmente rouca, ao final da celebração. A presença do Papa nesta missa não era esperada, considerando seu estado de saúde. Com isso, a participação dele nas celebrações da Páscoa — a data mais importante do calendário católico — ainda é incerta.

Segundo o Vaticano, essa decisão dependerá de fatores como a condição clínica do pontífice e até mesmo do clima nos próximos dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.