Seis pessoas da mesma família morreram após a queda de um avião de pequeno porte no estado de Nova York, nos Estados Unidos, no último sábado (12). A aeronave caiu em uma área rural, a cerca de 16 quilômetros do Aeroporto do Condado de Columbia, seu destino final.
O avião, um Mitsubishi MU-2B-40, era pilotado pelo neurocirurgião Michael Groff, que transportava a esposa, o filho, a filha e os companheiros de seus filhos. De acordo com a Comissão Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), o acidente ocorreu pouco depois do meio-dia.

Segundo informações da agência Associated Press, a família estava a caminho de Catskills, uma região montanhosa do estado de Nova York, para comemorar um aniversário e aproveitar o feriado da Páscoa.
Momentos antes da queda, o piloto comunicou ao controle de tráfego aéreo do aeroporto que havia perdido a aproximação inicial e solicitou um novo plano de pouso. A NTSB informou ainda que o avião voava sob regras de voo por instrumentos — utilizadas quando a visibilidade está comprometida — e não por regras de voo visual.
Com o impacto, a aeronave ficou severamente danificada. O avião foi descrito como "comprimido, dobrado e cravado no solo" de um campo agrícola lamacento, dificultando o trabalho das equipes de resgate.
Ver todos os comentários | 0 |