O governo da Colômbia declarou estado de emergência sanitária nacional devido ao aumento de casos de febre amarela no país. A medida foi implementada nesta quarta-feira (16).
Desde o início do ano passado, foram registrados 74 casos confirmados e 34 mortes na Colômbia em decorrência da doença, segundo o ministro da Saúde colombiano, Guillermo Alfonso Jaramillo.
O Ministério da Saúde orienta a população a se vacinar contra a doença, a fim de evitar maiores complicações. A faixa etária para receber a imunização foi ampliada, e agora a vacina poderá ser aplicada em crianças com idade a partir de 9 meses.
A febre amarela é uma doença viral de evolução abrupta e gravidade variável. No Brasil, é transmitida por meio da picada dos mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes.
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |