Fechar
GP1

Internacional

Colômbia declara emergência sanitária em decorrência da febre amarela

Desde o início do ano passado, foram registrados 74 casos confirmados e 34 mortes no país.

O governo da Colômbia declarou estado de emergência sanitária nacional devido ao aumento de casos de febre amarela no país. A medida foi implementada nesta quarta-feira (16).

Desde o início do ano passado, foram registrados 74 casos confirmados e 34 mortes na Colômbia em decorrência da doença, segundo o ministro da Saúde colombiano, Guillermo Alfonso Jaramillo.

Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência BrasilVacina
Vacina

O Ministério da Saúde orienta a população a se vacinar contra a doença, a fim de evitar maiores complicações. A faixa etária para receber a imunização foi ampliada, e agora a vacina poderá ser aplicada em crianças com idade a partir de 9 meses.

A febre amarela é uma doença viral de evolução abrupta e gravidade variável. No Brasil, é transmitida por meio da picada dos mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.