Uma das principais autoridades do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, o tenente-general Yaroslav Moskalik, morreu nesta sexta-feira (25) em um atentado com carro-bomba. A informação foi divulgada pelo Comitê de Instrução da Rússia (CIR).
O atentado ocorreu na cidade de Balashikha, nos arredores de Moscou. “De acordo com informações preliminares, o tenente-general Yaroslav Moskalik morreu em consequência da explosão”, afirmou a porta-voz do CIR, Svetlana Petrenko, à imprensa local.
Moskalik era vice-chefe do Comando de Operações do Estado-Maior das Forças Armadas russas. O ataque aconteceu no pátio de um conjunto habitacional localizado na zona leste da capital russa, construído especialmente para militares reformados.
Segundo informações dos canais do Telegram Mash e Shot, o oficial foi atingido por um explosivo improvisado instalado em um veículo Volkswagen Golf, detonado remotamente no momento em que Moskalik passava pelo local.
Já o canal BAZA reportou que a explosão foi causada por um botijão de gás contendo o equivalente a 300 gramas de tricloroetileno. Após o ataque, o Comitê de Instrução abriu um processo criminal por homicídio.
Ver todos os comentários | 0 |