O museu Palazzo Maffei, em Verona, na Itália, resolveu processar um turista que quebrou uma cadeira feita de cristais Swarovsky ao se sentar para tirar fotos. O caso foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o homem acompanhado de uma mulher.
Os dois observam o ambiente e em seguida o indivíduo se senta na obra, que desaba na mesma hora. Após o acidente, ambos fugiram do local.

A peça danificada é chamada “Van Gogh”, feita pelo artista Nicola Bolla e adquirida pelo museu em 2022. Segundo a direção do espaço, a restauração da peça durou dias. A estrutura já voltou à exposição. O museu não revelou o valor da obra.
Vanessa Carlon, diretora do local, classificou o episódio como “o pior pesadelo para qualquer museu”. Ela também agradeceu à polícia, ao departamento de segurança e aos restauradores, cujo trabalho permitiu a recuperação da obra. Já Nicola Bolla, autora da peça, comentou o ocorrido ao veículo italiano Fanpage. Ela disse que o episódio foi estúpido, mas que também vê um lado positivo e artístico nisso.
Ver todos os comentários | 0 |