Fechar
GP1

Internacional

Primeiro-ministro do Japão renuncia em meio à crise política

Shigeru Ishiba afirmou que permanecerá exercendo suas funções até a escolha do seu sucessor.

O primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, renunciou ao cargo em meio a um momento delicado enfrentado pelo país. Ele fez o anúncio nesse domingo (7) e comunicou que será realizada uma eleição emergencial.

No poder há menos de um ano, Shigeru Ishiba determinou que o Partido Liberal Democrata (PLD) realize o novo pleito. A legenda governou o Japão por quase toda a era pós-guerra.

Foto: Reprodução/XShigeru Ishiba
Shigeru Ishiba

Em entrevista à imprensa, Ishiba afirmou que permanecerá exercendo suas funções até a escolha do seu sucessor.

A coalizão do primeiro-ministro perdeu maioria no Parlamento, em um contexto de insatisfação popular, sobretudo com o aumento do custo de vida. Um dos seus últimos atos como premiê foi fichar acordo comercial com os Estados Unidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.