Fechar
GP1

Internacional

Justiça da Suíça determina prisão de dono de bar onde incêndio matou 40 pessoas

A tragédia ocorreu na madrugada do dia 01 de janeiro, quando o local estava cheio de pessoas.

A prisão preventiva de Jacques Moretti, um dos donos do bar Le Constellation, onde um incêndio matou 40 pessoas e feriu outras 116 durante as comemorações do Ano Novo, foi determinada pela Justiça da Suíça.

A tragédia ocorreu na madrugada do dia 01 de janeiro, quando o local estava cheio de pessoas, a maioria jovens, que comemoravam a chegada do ano novo.

Foto: Reprodução/Redes SociaisFesta de Ano Novo termina em tragédia em estação de esqui na Suíça
Festa de Ano Novo termina em tragédia em estação de esqui na Suíça

A polícia prendeu Moretti depois de uma audiência com promotores. Sua mulher, Jessica Moretti, que é sócia do bar, prestou depoimento na última sexta-feira (09). Ambos são investigados por homicídio e lesões corporais por negligência, além de incêndio culposo.

A investigação indica que sinalizadores lançados dentro do bar atingiram a espuma do isolamento acústico no teto, que pegou fogo rapidamente. O material altamente inflamável facilitou a propagação das chamas que consumiram o local.

Os investigadores analisam também possíveis falhas nos equipamentos de segurança. Eles apuram se os extintores estavam acessíveis e se as rotas de fuga obedeciam às exigências técnicas de emergência.

A prisão de Jacques Moretti, foi autorizada por três meses enquanto as investigações estão em curso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.