Fechar
GP1

Internacional

Ditadura da Venezuela prende adolescentes por comemoração após captura de Maduro

Pelo menos 15 jovens foram detidos por agentes da Polícia do Município e da Polícia Nacional.

Adolescentes entre 13 e 17 anos foram presos pela ditadura venezuelana no estado de Anzoátegui, sob a acusação de terem comemorado a captura do ditador Nicolás Maduro. Um ex-promotor e advogado, Zair Mundaray, divulgou através das redes sociais que pelo menos 15 jovens foram detidos por agentes da Polícia do Município Bolívar e da Polícia Nacional Bolivariana.

Ele relatou que a operação do regime venezuelano em bairros como El Espejo, La Aduana e La Burra, começou após denúncia anônima que acusou os adolescentes de celebrar a captura de Maduro. Familiares disseram à imprensa local que os jovens estavam participando de atividades festivas de carnaval.

Foto: Reprodução/FreepikBandeira da Venezuela
Bandeira da Venezuela

Enquanto celebravam, os adolescentes foram abordados e acusados de crimes como “incitação ao ódio, associação para delinquir e traição à pátria”. Depois de serem detidos, eles foram levados ao Centro de Reclusão do Bairro Las Casitas em Barcelona.

O advogado Mundaray denunciou que o local é insalubre, sem as mínimas condições de higiene, e não era apropriado para os adolescentes. Depois do susto, os jovens foram libertos na madrugada desta terça-feira (13), mas ainda devem comparecer periodicamente à Justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.