Ao menos 16 petroleiros alvos de sanções se evadiram de portos na Venezuela em uma ação rápida logo após a prisão de Nicolás Maduro pelo governo dos Estados Unidos, no sábado (3).
Segundo informações do jornal The New York Times, os petroleiros furaram o bloqueio naval dos EUA às embarcações venezuelanas por meio da manipulação de suas localizações ou do desligamento dos sinais de transmissão.
Quatro embarcações foram rastreadas por satélites navegando a cerca de 48 quilômetros da costa da Venezuela em direção leste, utilizando nomes falsos e manipulando a localização em tempo real.
Antes da operação que resultou na detenção de Maduro, o presidente dos EUA, Donald Trump, havia determinado um bloqueio total aos petroleiros venezuelanos sancionados.
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |