Fechar
GP1

Internacional

Emmanuel Macron anuncia que França votará contra acordo entre União Europeia e Mercosul

Discutido há 26 anos, o tratado prevê a integração comercial entre países.

O presidente Emmanuel Macron anunciou nesta quinta-feira (08) que a França votará contra o acordo de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul, na próxima sexta-feira (09), em Bruxelas.

Por meio de um comunicado, Macron advertiu que a provável assinatura do pacto pela UE não é o fim da história e justificou sua oposição ao que seria a maior área de livre-comércio do mundo por uma rejeição política unânime na França.

Foto: Reprodução/InstagramEmmanuel Macron
Emmanuel Macron

Por todo o país, a ideia de uma possível aceitação do governo francês gerou uma onda de protestos do setor agrícola. Macron garantiu que “continuará lutando” para que a Comissão Europeia “ponha em prática” as medidas que prometeu “para proteger” os agricultores franceses.

Discutido há 26 anos, o tratado prevê a integração comercial entre países que somam cerca de 722 milhões de pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.