Fechar
GP1

Bacabal - Maranhão

Policial militar do Piauí é preso por furto de dinheiro em Bacabal

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, o policial foi preso em flagrante sob acusação do crime de furto.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, enviou um ofício ao comando da Polícia Militar do Maranhão para buscar informações sobre a prisão do soldado André dos Anjos Sousa, lotado no 13º BPM de Teresina, que foi flagrado com dinheiro oriundo do assalto ao Banco do Brasil na cidade de Bacabal-MA no último domingo (25).

De acordo com o coronel Lindomar Castilho, o policial foi preso em flagrante no domingo (25), sob acusação do crime de furto. “Eu conversei com o coronel Zózimo e ele me confirmou que de fato o policial foi preso pela acusação de furto, pois ele, juntamente com populares da cidade, depois da fuga dos marginais, começou a recolher dinheiro que ficou espalhado. Não há, até o momento, a confirmação de participação direta dele nos assaltos”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Comandante Geral Lindomar CastilhoComandante Geral Lindomar Castilho

Ainda segundo o coronel Lindomar Castilho, as primeiras informações levantadas sobre o caso apontam que o soldado, que também é professor, estava em folga e havia viajado para Bacabal para ministrar aulas da disciplina de geografia. “Ele falou para o comandante dele que na folga ia ao Maranhão ministrar uma aula e isso nós vamos confirmar, durante a apuração, se de fato foi isso”, acrescentou o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí.

Diante dos fatos será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar e a apuração ficará a cargo da Corregedoria Geral da PM. “Nós já requisitamos via ofício, que nos comunicassem sobre o que realmente foi realizado contra ele e quando essa documentação chegar aqui nós vamos instaurar um procedimento administrativo para apurar a conduta dele. Será nomeado um conselho de disciplina que vai deliberar qual o grau de participação dele e comprometimento com a função de policial”, enfatizou.

Enquanto isso, o soldado permanece preso no 15º Batalhão da Polícia Militar de Bacabal. A arma dele foi recolhida no momento do auto da prisão em flagrante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.