Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Motorista de aplicativo é mantido refém durante assalto em Teresina

Durante a ação criminosa, o motorista acionou a PM através do botão do pânico disponível no aplicativo.

Um motorista de aplicativo foi sequestrado nas primeiras horas da tarde desta quarta-feira (06) no bairro Santa Maria, zona norte de Teresina. A vítima foi feita refém por um casal, de iniciais C. S. da S. J. e Y. V. dos S. Durante a ação dos criminosos, o motorista conseguiu acionar a polícia através de um botão do pânico disponibilizado pelo aplicativo.

O motorista aceitou uma corrida no bairro Santa Maria, em Teresina, com destino para a cidade de Timon, porém no momento que os passageiros entraram no carro, anunciaram o assalto, e armados com um revólver calibre .38 fizeram o trabalhador refém. Em seguida, determinaram que o motorista seguisse o trajeto e não parasse o carro sob nenhuma hipótese.

Conforme as informações da PM, mesmo diante dos momentos de terror, a vítima conseguiu acionar o mecanismo de botão do pânico disponibilizado pelo aplicativo que, imediatamente acionou a Polícia Militar. Através da equipe de inteligência e do policiamento ostensivo, uma guarnição da Polícia MIlitar de Timon consegiu interceptar o veículo.

Em entrevista ao GP1, o aspirante Aurélio, do 11º BPM de Timon, informou que no instante em que os criminosos perceberam a ação dos policiais, tentaram empreender fuga. "A gente conseguiu interceptar o veículo, mas assim que os indíviduos perceberam que seriam presos, tentaram fugir e saíram pulando muros de casas, porém, novamente tivemos êxito em capturá-los", afirmou o aspirante.

Foto: Reprodução/WhatsappArma apreendida pelos policiais do 11º BPM de Timon
Arma apreendida pelos policiais do 11º BPM de Timon

Após a prisão do casal, os policiais identificaram que o homem identificado pelas iniciais C. S. da S. J. tinha um mandado de prisão condenatória em seu desfavor. Já a mulher identificada pelas iniciais Y. V dos S. é menor de idade. Diante das constatações, foram adotadas as medidas cabíveis ao caso.

Os detidos, juntamente com o revólver e as munições apreendidas, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon. O mandado de prisão contra C.S da S.J foi cumprido e ele aguarda ser transferido para uma penintenciária. Y. V. dos S. será encaminhada para uma instituição para menores infratores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.