Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Covid-19: Ponte Metálica será interditada neste fim de semana

A decisão faz parte de uma série de medidas adotadas pela Prefeitura de Timon para conter o avanço da covid-19 nas duas cidades.

A Prefeitura de Timon anunciou nesta sexta-feira (12) que a Ponte Metálica será interditada neste sábado (13) e domingo (14) no sentido Teresina – Timon. A decisão faz parte de uma série de medidas adotadas pela gestão para conter o avanço da covid-19 nas duas cidades.

De acordo com o decreto municipal, bares, restaurantes e balneários localizados em Timon estão proibidos de abrirem ao público neste fim de semana, podendo funcionar somente nas modalidades delivery e drive-thru. O decreto publicado no último dia 3 de março tem vigência até o próximo domingo.

Foto: Lucas Dias/GP1Fila de carros na Ponte Metálica
Ponte Metálica

O secretário municipal de Governo, explica objetivo é evitar a circulação de pessoas e o consequente aumento do contágio do coronavírus. “Todas as medidas para aumentar a capacidade de atendimento estão sendo adotadas, mas precisamos da ajuda da população. Só saia de casa se for estritamente necessário, vamos cuidar um do outro para que a gente possa sair de uma forma menos danosa dessa crise provocada pelo coronavírus”, disse o secretário.

A partir desta sexta-feira (12) as fiscalizações da Força-Tarefa executadas pela Prefeitura de Timon com órgãos estaduais serão intensificadas para exigir o cumprimento das medidas determinadas no decreto. No último fim de semana, as ações das equipes resultaram em abordagens a mais de 120 estabelecimentos e no encerramento de festas clandestinas.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Júnior Bacelar, durante a manhã e também pela noite as equipes da Vigilância Sanitária e do Viva Procon estarão fiscalizando os estabelecimentos. “À noite todas as forças se reúnem e saem em comboio pela cidade. No sábado e domingo intensificamos a fiscalização tanto na zona Rural como na Urbana”, explica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.