Fechar
GP1

São Luís - Maranhão

PF desarticula grupo criminoso acusado de furtar veículos em São Luís

Um dos principais responsáveis pelo crime tem pelo menos 10 procedimentos contra ele.

A Polícia Federal no Maranhão deflagrou a Operação Destreza Espúria, na tarde desta quinta-feira (26), com o objetivo de desarticular grupo criminoso acusado de furtar objetos do interior de veículos em São Luís-MA, com o uso de um equipamento denominado "chapolin", que interfere no funcionamento correto do alarme e das travas veiculares.

De acordo com a Polícia Federal, a partir de informações colhidas no bojo do inquérito policial, além de dados da Polícia Rodoviária Federal, identificou-se que um dos principais responsáveis pelo crime tem pelo menos 10 procedimentos em pelo menos cinco estados (Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Tocantins e Distrito Federal).

Foto: Divulgação/PF-MAMaterial encontrado pela PF com os suspeitos
Material encontrado pela PF com os suspeitos

Ao todo 25 policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão três mandados de prisão preventiva, um deles expedido pela 1ª Vara da Justiça Federal do Maranhão, um da Vara Criminal de Lavras/MG e outro da Vara Criminal de Timóteo/MG.

Durante a prisão preventiva do principal investigado, que era considerado foragido da Justiça de MG, ele apresentou documento de identidade falso e acabou sendo autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. Foram apreendidos o veículo utilizado por ele, além de instrumentos utilizados no delito e diversos documentos falsos.

Os investigados poderão responder por furto qualificado, uso de documento falso e receptação qualificada. A denominação Destreza Espúria remete ao fato do principal investigado em poucos segundos conseguir realizar furtos, e tornar essa prática desonesta e criminosa sua atividade laboral há décadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.