Fechar
GP1

São Luís - Maranhão

Defensoria Pública e TCE pedem extensão de feriado no Maranhão

O documento ainda pede um reforço na fiscalização sanitária em todos os bairros de São Luís.

Visando evitar a transmissão do novo coronavírus, o Ministério Público do Maranhão (MPMA), a Defensoria Pública (DPE/MA) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiram ao Governo do Maranhão recomendação para que sejam adotadas ações mais restritivas e urgentes no estado.

Na recomendação assinada pelo procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, pelo defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos e pelo conselheiro vice-presidente do TCE, Washington Oliveir, os gestores pedem ao Governo do Maranhão a extensão do feriado de Corpus Christi, para os dias 3 a 6 de junho de 2021.

O documento ainda pede um reforço na fiscalização sanitária em todos os bairros de São Luís, capital do Estado do Maranhão.

Para conter aglomerações, as instituições pedem a proibição de festas e eventos neste período, e a limitação dos cultos e manifestações religiosas para 50% da capacidade dos espaços.

Situação da covid-19 no Maranhão

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, nesse sábado (29), o estado registrou 37 novas mortes e 651 casos de covid-19. No total o estado tem 289,670 casos registrados e 8,100 mortes pela doença provocada pelo novo coronavírus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.